Burger Dry Aged

O burger dry-aged é, de longe, o item mais vendido do meu açougue. E preparar um burger à perfeição não é nenhuma tarefa de outro mundo.

 

Para começar é importante escolher os ingredientes certos. No nosso caso, os ingredientes abaixo:

- Burger deBetti Dry Aged
- Pão de Brioche para Hamburger
- Cheddar Inglês

Os passos para prepará-lo são bem simples.

Lembre-se antes que é muito importante começar com o burger na temperatura certa. Se o seu estiver congelado, deixe descongelar por 24 horas dentro da geladeira e retire 30 minutos antes de prepará-lo. Se estiver apenas resfriado é só deixar estes 30 minutos fora da geladeira à temperatura ambiente.

Para começar vamos temperar o burger com flor de sal e pimenta do reino enquanto a chapa vai esquentando. Com a chapa já quente, posicione o burger sobre ela, com o lado temperado para baixo, e tempere o outro lado.

Conte 3 minutos de um lado, vire o seu burger e acrescente uma fatia de queijo cheddar inglês. Mais três minutos do outro lado devem ser suficientes para derreter o cheddar e deixar nosso burger no ponto certo.

Não esqueça de respeitar um minuto de descanso do burger. Assim ele não encharcar o pão.

Depois desse minutinho é só colocar o seu burger entre as duas fatias do pão de brioche, eu recomendo o da Casa Victoriana.

Na minha opinião esse burger já é perfeito. Se preferir acrescentar alguns complementos, eu recomendo cebola caramelizada e uma fatia de bacon.

Bom burger pra você!