Ribeye Sem Complicação

Grelhar um dry aged steak à perfeição pode ser mais simples do que você imagina. Neste vídeo compartilho 6 simples passos para fazer o que chamo de churrasco perfeito.

 

O primeiro passo é temperar seu steak. Aqui não tem muito segredo, basta adicionar flor de sal (ao invés de sal grosso) e pimenta do reino, enquanto a brasa vai ganhando força.

A brasa perfeita para um bom churrasco é aquela que você aguenta de 3 a 5 segundo com a sua mão sobre ela. Um bom carvão ajuda muito a acender e segurar a brasa por mais tempo no ponto certo, neste vídeo compartilho algumas dicas de como acender uma boa brasa apara seu churrasco.

Com a carne temperada e a brasa no ponto, basta jogar seu steak sobre a grelha e deixar por cerca de 3 minutos de cada lado para selar a carne. Depois disso, é só afastar a carne um pouco do fogo para chegar no ponto ideal. 

Eu prefiro meus dry aged steaks ao ponto para mal passado. Um jeito bom de controlar o ponto é comparar a textura da carne à textura da almofada da mão. A carne mais para mal passada tem a textura parecida com a almofada da palma da mão, quando pressionamos o dedão contra o indicador.

 
Textura da Carne Mal Passada

Textura da Carne Mal Passada

 

Após chegar ao ponto desejado, tire seu steak do fogo e deixe descansar por pelo menos 1 minuto. Isso fará com que o sangue e todos os líquidos do seu steak voltem a irrigar a carne, fazendo com que não corra sangue ao cortá-lo e deixando sua textura ainda mais suculenta.

Passado um minuto de descanso, seu steak está pronto para ser fatiado e servido. Mas antes finalize com mais um toque de flor de sal e pimenta.

That’s it. Com estes simples passos você consegue grelhar a maioria dos steaks que vendo no meu e-commerce e loja. 

Curtiu? Agora é sua vez de colocar a técnica em prática. Tente seguir estes passos e me mande fotos de como ficou o resultado